Agência The Sauce

Tendências de design em 2023

Tendências de design em 2023

Em 2023, o design e outras áreas da comunicação, vão estar dispostas a questionar os limites da nossa criatividade. Do minimalista ao psicodélico, todos eles possibilitam novas experiências visuais.

Bem no final de 2022, quando não achamos que poderiam existir novas ferramentas visuais, ocorre o surgimento de alternativas diferenciadas focadas na criação de imagens com o uso de inteligência artificial.

Com tanta possibilidade de criação e velocidade na produção, existe um peso: queremos cada vez mais tipografias, ilustrações, combinação de cores e produtos que sejam visualmente provocantes e agradáveis.

Queremos sempre mais e, por isso, parte do trabalho visual que 2023 vai propor como desafio aos profissionais de design será extrapolar os limites da criatividade!

Confira abaixo algumas tendências de design para 2023!

Minimalismo, fontes serifadas e fontes não serifadas:

Durante muito tempo, o processo de criação do design minimalista, perpassou com a junção do conceito minimalista e das fontes sem serifas, a tendência é que isso seja mantido. Contudo, é possível combinar o minimalismo com a serifa também.

As redes sociais se tornaram palcos para divulgação de produções gráficas independentes e experimentais. Nestas experimentações, o minimalismo aparece de formas diversas. A escolha deste visual simples e agradável, diz muito sobre como uma marca quer ser objetiva e acolhedora. Se é verdade que menos é mais, então, é verdade que para o próximo ano o minimalismo vai provocar ainda mais os nossos olhos.

Motion graphic:

O design gráfico está sempre evoluindo, e as tendências de 2023 prometem ser interessantes em relação ao motion design. Movimento e animação são dois elementos que estarão em alta nos próximos anos. Assim como as redes sociais estão tendendo a o formato de seus conteúdos apenas para vídeo, o motion entra nessa esteira de trazer a presença do profissionalismo e regras da produção visual.

O motion design e as animações dão nova vida aos visuais, trazendo consigo efeitos de parada de rolagem e aumento do engajamento.

Viva Magenta!

A Pantone afirmou, ao escolher a cor de 2023, que: “A cor do Ano da Pantone, Viva Magenta 18-1750, vibra com força e energia. É uma cor enraizada na natureza, descende da família dos tons vermelhos e vem expressando um novo vigor. Viva Magenta é corajosa e destemida, uma cor pulsante, cuja exuberância impulsiona a celebração, alegria e otimismo, escrevendo assim uma nova narrativa”.

Na era do metaverso, tons rosados e avermelhados, trazem a sensação de futurismo, nostalgia, paixão, mistério e natureza. Por ser uma antítese conceitual, a cor permite o seu múltiplo uso e combinações.

Assimetria simétrica:

O desenho paramétrico se apresenta a partir da abordagem essencialmente sistêmica, porque ele possibilita a criação de relações entre os diversos elementos de um sistema, permitindo construir um verdadeiro complexo de elementos em interação. A tendência paramétrica toma posse das perspectivas e proporções, criando variações em volume e profundidade.

Na hora trabalhar os elementos visuais de seu projeto gráfico e identidade visual, fale com uma empresa que entenda do assunto. Na The Sauce, a equipe criativa de design está pronta para receber as suas propostas. Fale conosco, pelo WhatsApp, clicando aqui

Demo Title

Demo Description


Introducing your First Popup.
Customize text and design to perfectly suit your needs and preferences.

This will close in 20 seconds