Estamos há alguns dias da Black Friday. Com a data tão próxima é comum surgir dúvidas. Mas, não se preocupe, iremos te ajudar nessa missão!
Para você, dono de e-commerce, aqui seguem algumas dicas para ajudar você na hora de organizar as promoções.
Quais os tipos de descontos na Black Friday?
Lembre-se de que a Black Friday opera com dois tipos diferentes de desconto. Vamos vê-los?
Descontos percentuais:
Por Exemplo: 50% ou 30% off;
Ou 25% de desconto diferentes, em produtos que já são baratos.
Descontos monetários:
1.000 reais de desconto! ou 200 reais de desconto, por exemplo. Na Black Friday, os descontos são os protagonistas, dessa forma, que tal aplicar as técnicas de persuasão para que o consumidor se sinta atraído pelos preços?
Você conhece o “Magic 9?”
Nosso cérebro tende a associar valores terminados em 9 ou 99 a itens que estão mais baratos, em liquidação, oferta ou promoção.
O mais recomendado, segundo Vinícius Gambeta, da Agência de Bolso, é concentrar descontos nos produtos com baixa margem de lucro ou baixa popularidade.
Em produtos mais conhecidos e/ou mais desejados pelo público, que tal aplicar técnicas que façam com que o visitante de sua loja compre o produto, por exemplo, a técnica “Magic 9”.
Agrade seus consumidores, eles merecem:
Outra sugestão é usar o overdelivery, ou seja, entregar mais que o combinado e surpreender seu público com aquilo que vai além do que ele espera.
Não deixe de explorar outras estratégias, tais como:
- Upgrades ou atualizações gratuitas em assinaturas;
- Pagamentos facilitado;
- Compre 1, leve 2;
- Garantia estendida, ou garantia de troca, primeira troca grátis, etc..
- Compre (certa quantidade) e concorra;
- Bônus;
- Acesso antecipado;
- Por fim, bom e velho Brinde, que nunca falha.
Para além das técnicas, o mais importante é conhecer o seu segmento de vendas e atrair com criatividade os clientes para o seu negócio.
E aí, gostou das dicas? Precisa de ajuda profissional para o site da sua empresa? Então, clique aqui e converse com um dos especialistas da The Sauce.